Se você quer realmente transformar seu físico, construir um corpo de respeito, é preciso focar nos detalhes que fazem a diferença. E quando falo em construir um físico, não estou falando de seguir qualquer dica que você encontra por aí, mas de usar estratégias certeiras que vão te ajudar a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.
Muita gente acha que é só levantar peso e comer qualquer coisa, mas construir um corpo forte e estético exige mais que isso. Você precisa ser estratégico em cada detalhe – desde a alimentação até o descanso. Neste artigo, eu vou compartilhar com você sete dicas poderosas que vão te colocar no caminho certo para alcançar o físico que sempre desejou, sem atalhos, sem truques.
Vamos juntos nessa jornada de superação e evolução. Então, preste atenção e prepare-se para mudar seus hábitos e construir um físico mais fácil e mais rápido.
Primeira dica
Alimentos de alta densidade calórica, o que são? Alimentos que são extremamente calóricos em porções pequenas, você vai ter que aumentar a densidade calórica dos alimentos que você ingere, como? Utilizando boas fontes de gordura. A gordura é altamente calórica, ou seja, precisa comer gordura e utilizar fontes de carboidrato, que em menor quantidade, concentrem uma quantidade maior de carboidrato como por exemplo a uva passa.
Bater os macros com alta concentração calórica é comer limpo na maioria das vezes e principalmente optar por alimentos de densidade calórica maior, pasta de amendoim, pão integral, abacate, suco de uva quantas
Segunda dica
Estimular a sua própria insulina. E como você estimula a sua própria insulina sem tomar insulina? Consumindo alimentos de alto índice glicêmico para o seu próprio pâncreas então responder ao alto índice glicêmico produzindo insulina dá uma dica para a galera de um hábito que muitos atletas fazem e que é uma boa dica para você estimular a insulina antes de uma refeição, o que eles fazem?
Um docinho em quantidade pequenininha para não dar saciedade, não adianta nada você bater os macros só com doce porque não vai faltar proteína então para abrir o apetite, se você é aquele cara que acorda sem fome você pode tomar um copo de suco de laranja, por exemplo que tem um monte de açúcar da própria fruta que dali meia hora você vai estar com fome.
Como exemplo você pode pegar uma pequena dose de dextrose, 20g ou utilizo uma colher de doce de leite, pode ser o açúcar da fruta, pode ser um outro tipo de açúcar, 30 minutos aproximadamente antes de uma refeição mas eu estou falando quantidade pequena, 20g, 25g pode ser um grande aliado para estimular a sua fome.
Terceira dica
Treinar menos e descansar mais
Quarta dica
Dormir mais, uma dica que eu vou dar para vocês que funciona e que é importantíssima tenha um alarme para dormir para te avisar que está na hora de você ir para a cama para você ter no mínimo sete horas de descanso.
Quinta dica
Use mais o seu liquidificador, faça refeições líquidas, semi sólidas, bata fruta, bata whey, use isso para intercalar a refeição sólida com líquida.
Eu vou dizer para você uma coisa que se você intercalar refeições sólidas, líquidas você vai ter mais qualidade de vida porque empurrar comida para dentro é tarefa difícil, dilatação abdominal, ou seja refeições sólidas, líquidas vão trazer um conforto gástrico intestinal maior para você e muito mais facilidade para você bater seus macros, carboidratos e proteínas líquidas e uma refeição sólida líquida e sólida, essa é a estratégia que os atletas usam.
Sexta dica
Escolha proteínas de fácil digestão, se você comer uma carne vermelha no almoço pode saber que três da tarde você vai ter dificuldade para fazer sua próxima refeição por ela ser mais difícil de digerir e dar mais saciedade. O whey, por exemplo o peixe são fontes mais rápidas e consomem menos energia. Entenda que se você fizer três refeições de carne vermelha no dia você vai ter uma saciedade muito grande, fazer a próxima refeição vai dar trabalho com certeza.
Sétima dica
Escolha exercícios multiarticulares que são construtores, então agache faça supino levantamento terra, remada curvada escolha esses exercícios para que você tenha uma base sólida para no futuro você se preocupar com corte, ângulo.
Agora que você já tem em mãos essas sete dicas valiosas, está na hora de colocar em prática o que aprendeu. Lembre-se de que construir um físico não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona.
É a consistência no treino, na alimentação e no descanso que vai fazer a diferença. Ao ajustar sua dieta com alimentos de alta densidade calórica, otimizar a produção de insulina, focar no descanso, e fazer escolhas inteligentes no treino, você estará mais perto de alcançar seus objetivos. Não se trata apenas de levantar mais peso ou comer mais, mas de ser estratégico em todas as etapas.
Faça disso um estilo de vida e, com o tempo, os resultados vão aparecer. O caminho pode ser desafiador, mas a recompensa de ver seu corpo se transformar vale cada esforço. Agora é com você!