Compartilhe

Aprenda como diminuir a sua cintura

Aprenda como diminuir a sua cintura

Ter uma cintura mais fina para as mulheres valoriza mais pernas e quadril porque dá aquela impressão de maior volume nos membros inferiores, e nos homens ter uma cintura mais fina valoriza aquele shape em V, onde o volume das costas aparenta ser maior.

Até mesmo um corpo que não tenha braços e pernas com definição muscular fica mais harmônico, mais bonito com uma cintura mais fina.

Ter uma cintura fina é questão de genética, algumas pessoas já têm uma estrutura óssea mais favorável, então quando diminuem o percentual de gordura a cintura fica ainda mais marcada. Outras pessoas que acham que não tem cintura é porque tem muita gordura na linha abdominal, o que esconde a sua cintura porque a camada de gordura está alta.

Siga essas dicas para diminuir sua linha de cintura:

Enzimas digestivas

Talvez você não saiba, mas as enzimas digestivas que o seu corpo produz são as substâncias responsáveis por quebrar as macromoléculas dos alimentos em porções menores, facilitando a absorção dos nutrientes pelo intestino e ajudando no processo de digestão.

Quando seu corpo não produz enzimas digestivas suficientes, você fica com dificuldade para digerir esses alimentos e não absorve todos os nutrientes.

Os maiores efeitos colaterais da falta de enzima digestiva são: estômago estufado, dilatado, cintura alargada, flatulência e gases.

É importante avaliar alguns exames para saber qual das enzimas você está com deficiência e suplementar para melhorar a aparência da sua barriga.

Prancha e vácuo

Uma boa forma de fortalecer os músculos abdominais e da lombar é através do exercício de prancha abdominal. É um exercício tradicional que não precisa de equipamentos para realizar e você pode fazer até mesmo em casa.

Além de fortalecer a musculatura do core, isso que vai te ajudar a ter controle abdominal para manter o abdômen no lugar, com postura certa, sem andar com a barriga estufada.

Outro exercício que ajuda no controle dos músculos abdominais e na linha de cintura é o vacum porque trabalha o transverso do abdômen, que é um músculo mais profundo e que não conseguimos trabalhar só com abdominais tradicionais. Esse músculo é como se fosse uma cinta porque ele vai de um lado ao outro do nosso abdômen e tem como função proteger todos os órgãos.

Você só precisa praticar 10 minutos por dia, pelo menos 3x por semana em jejum e tem com benefícios: fortalecimento do core, melhora da respiração, melhora da diástase e estabilização do tronco.

Fracionamento das refeições

O nosso estômago é um saco elástico, que quanto maior o volume de comida você coloca nele, mais ele estica, e com o passar do tempo seu estômago vai ficando cada vez maior.

E o que acontece quando seu estômago está maior? Você come muito mais para poder se sentir satisfeito, e com isso você engorda e ganha bastante gordura abdominal.

A melhor forma de evitar comer grandes volumes de comida é fracionando suas refeições ao longo do dia, isso ajuda na saciedade e evita que você coma exageradamente. Então fracione suas refeições do dia mesmo que sejam 4: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar por exemplo.

Distribuindo sua alimentação ao longo do dia você come porções menores e seu estômago vai voltando ao tamanho normal, isso já é um grande passo para melhorar sua linha de cintura.

Melhore sua postura

A pessoa que trabalha o dia inteiro em pé ou o dia inteiro sentada, normalmente vive com a postura errada. Em pé fica com a coluna curvada, barriga pra frente e sentado também fica com coluna torta, senta-se sem apoio e sobrecarrega a coluna lombar e cervical.

Ajuste sua postura ao trabalhar sentado e ao andar, você vai perceber como vai reduzir os desconfortos articulares e te dar uma aparência de abdômen menos estufado.

Use cinta abdominal

A cinta abdominal não diminui a sua cintura, mas ela corrige sua postura tanto sentado ou em pé, então você é obrigado a manter seu abdômen contraído porque a cinta está te mantendo na postura certa.

A indicação de uso é por no máximo 8 horas diárias, então não é indicado dormir com ela, porque não vai te trazer maiores benefícios comparado a usar de dia.

Qual é a dica para você encontrar uma boa cinta abdominal? Eu vejo muitas pessoas usando uma cinta que parece aquela cinta de pós-operatório, que é só o tecido sem barbatanas, essa não é uma boa opção. Procure cintas que tenham as barbatanas de aço, elas te ajudam melhor na postura.

 

Essas são as dicas para você melhorar a sua linha de cintura mesmo que você não tenha uma genética tão favorável, mas não se esqueça que é preciso um conjunto de boa alimentação, exercícios físicos e ingestão de água para reduzir o seu percentual de gordura e finalmente conseguir ver a definição do seu abdômen com uma linha de cintura mais bonita.