Compartilhe

Como perder a barriga e diminuir a sua cintura

Como perder a barriga e diminuir a minha cintura?

Eu sei, se você pudesse escolher entre um carro e perder a barriga, você escolheria perder essa barriga não é mesmo?

Perder a barriga significa ter o máximo da estética no seu físico. Você pode estar com os braços fortes, você pode estar com as pernas fortes, você pode ter até um peitoral, mas se você estiver barrigudo, esquece! Ninguém está olhando seus braços, ninguém está olhando suas pernas.

Para perder barriga é necessário algumas manobras muito importantes que eu irei passar agora para você.

 

Alimentação

Primeiro ponto, substitua alimentos refinados e industrializados.

Eu sei e você também sabe que esses alimentos em excesso não fazem bem, por isso eu vou te explicar como fazer essas substituições.

Alimentos fontes de carboidrato são convertidos em glicose no seu organismo e o excesso deles é armazenado nas células de gordura, ou seja, as calorias que você consome e não gasta vira gordura no seu corpo.

Se você quer diminuir sua linha de cintura prefira bons carboidratos, que são aqueles com grãos integrais: arroz integral, macarrão integral, pão integral, aveia, cereais.

Esse tipo de carboidrato tem baixo índice glicêmico, ou seja, essa glicose é liberada na sua corrente sanguínea gradualmente e isso evita picos de insulina. Porque é a insulina que leva a glicose (energia) para dentro das células.

Se você gosta de consumir arroz branco, batata inglesa ou pão francês, basta consumir junto com uma fonte de proteína, para que essa proteína diminua o índice glicêmico dos carboidratos.

Frutas e grãos integrais te dão mais saciedade devido as fibras e ainda colaboram com a sua saúde intestinal.

Evite alimentos ricos em açúcar como doces e refrigerantes, pois são alimentos que causam picos de insulina, e com isso compromete sua perda de gordura.

Segundo ponto, coma primeiro o prato com salada antes da refeição principal: um prato inicial de folhas, alface, rúcula, acelga, espinafre ou almeirão.

 

Salada primeiro

Quando você come a salada primeiro, você avisa o seu corpo que está chegando alimento e o processo enzimático digestivo se inicia. O seu corpo começa a produzir todas as enzimas e substratos necessários para realizar a digestão do alimento. Depois quando você comer o prato principal não estará com tanta fome nem tanto espaço no estômago.

Você precisa reduzir suas calorias, você precisa de um déficit calórico, que é consumir menos calorias do que você gasta para que essa gordura abdominal vá embora.

 

Consumo de proteínas

Aumente o seu consumo de fontes de proteínas como: ovos, carne, frango, peixes ou whey.

A proteína é termodinâmica, ou seja, o seu corpo gasta calorias para digeri-las. Quando você ingere proteínas, o seu corpo trabalha muito mais e trabalhar mais significa gastar calorias.

As proteínas lhe dão saciedade e com isso você não sai comendo alimentos fora do planejamento se organizar suas refeições do dia.

 

Beba água

É essencial se manter hidratado durante todo o dia. Sabe quando você se sente inchado? Isso se resolve com água, essa é a melhor bebida para eliminar retenção.

Muitas pessoas sentem sede porque não bebem água e acabam confundindo sede com fome, então passam o dia beliscando.

Calcule 30ml de água por quilo corporal e ande sempre com uma garrafa.

 

Fracione as suas refeições

Para perder gordura não importa se você faz 3 ou 6 refeições por dia, com tanto que você consuma as calorias que precisa no dia com o déficit calórico. Mas comer mais vezes ao dia ajuda na saciedade, que é não sentir tanta fome durante o dia.

Como sabemos o maior problema de quem come coisas que não devia fora da dieta é não conseguir controlar a fome, então distribua suas refeições conforme sua rotina lhe permite.

 

Probióticos

O intestino é nosso Segundo cérebro, é ele quem faz a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes.

Uma má alimentação com alimentos industrializados, excesso de fast food, alimentos excessivamente condimentados, farinha branca, ricos em gorduras de péssimas qualidades, vão destruindo o que nós chamamos de microbiota, que são micro-organismos vivos que vivem no intestino.

Consumir iogurtes, leite fermentados, kombucha ou kefir são opções para garantir o consumo de probióticos naturais que vão equilibrar as bactérias benéficas e melhorar a imunidade.

 

Aprenda a gostar do sabor das frutas, aprenda a apreciar os vegetais e legumes. Eu sei que no começo não é fácil adaptar o seu paladar com novos alimentos, mas com disciplina você consegue.

Você vai perceber a melhora da sua disposição, força, melhora da sua pele e a mudança da sua composição corporal fazendo com que você perca a gordura localizada e consiga uma linha de cintura mais fina.

O segredo está na mudança de estilo de vida, mudança de hábitos e regularidade. Esses pilares vão te ajudar a chegar no resultado que tanto deseja.