Hoje você vai entender como aumentar a sua testosterona natural.
Homens, mulheres, vocês precisam de testosterona. Ganho de massa muscular, melhora da vitalidade, da disposição física, da velocidade de raciocínio, melhor do desempenho sexual, testosterona é vida e nada como produzir testosterona de forma efetiva.
Zinco
Oleaginosas( castanhas, amêndoas, amendoim…) alguns alimentos lhe ofertam substâncias capazes de melhorar a sua testosterona. Existe um mineral chamado zinco que tem um papel fundamental na síntese de testosterona. Estudos demonstram que a carência de zinco é um dos maiores fatores de queda na testosterona em homens e mulheres.
Olha, camarão, feijão é rico em zinco, grão-de-bico, chocolate amargo. Aumentar a ingestão de zinco ou suplementar com um suplemento chamado ZMA, que é uma combinação de zinco e magnésio, pode ser um fator muito importante para a melhora da sua testosterona.
Treino de pernas
Pernas é o grupamento muscular mais poderoso, mais volumoso do seu corpo. Logo, quando você realiza um treino efetivo de pernas, você aumenta o que nós chamamos de receptores de testosterona, é como se fossem tomadas que encaixam na testosterona para realizar um papel efetivo na construção de massa muscular.
Quando você faz um treino de perna pesado, o seu organismo recebe, olha isso, a sinalização da necessidade de produzir testosterona.
A solução é que essa testosterona sinalizada pelo seu treino de perna, ela não é totalmente recrutada pelas tuas coxas, ela fica circulante, então, você tem ações benéficas da testosterona nos seus braços, nos seus peitorais e em outros grupamentos musculares, na sua atividade física em geral.
Aumentar a sua atividade sexual
A atividade sexual melhora muito a produção de testosterona. Olha que interessante. Muitas pessoas têm a falsa impressão de acreditar que realizando sexo ou mesmo a masturbação, ele tem perda da testosterona. Não, de forma alguma, a atividade sexual é um promotor do aumento da testosterona. O seu corpo, através do sistema límbico tem o aumento da testosterona e você recebe os benefícios disso.
Então, ter uma atividade sexual regular, saudável é uma ótima fonte de aumento de testosterona.
Bebida alcoólica
O uso diário do álcool é muito pior do que um porre. Todos os dias, uma substância que é tóxica pro seu organismo, que tem pouquíssimos benefícios, que promove o catabolismo muscular, ele não favorece a síntese de tecido muscular, e também promove a baixa da testosterona no seu corpo.
Bebida alcoólica todos os dias te traz consequências ruins pro teu corpo, pra tua estética e pra tua saúde.
Você precisa estimular a testosterona e evitar que ela caia. Você sabia que o aumento de ingestão de alimentos ultra processados, alimentos hiper palatáveis, que geram aumento do peso e seu acúmulo de gordura é o principal inimigo da sua testosterona? Acumular gordura corporal faz com que a sua testosterona comece a se converter em hormônio feminino.
E se você está muito pesado, com alta concentração de gordura, comece a realizar cardios e atividade física porque provavelmente isso seja a maior causa da sua queda de testosterona. Os estudos são claros: indivíduos obesos ou em sobrepeso tendem a ter testosterona mais baixa do que indivíduos com baixo percentual de gordura.
Dormir pouco é um dos grandes problemas para baixar sua testosterona. Você precisa dormir entre sete a oito horas. Tem dificuldades para dormir? Utilize cinco, dez miligramas de melatonina, um grama de gaba, dois suplementos excelentes para a melhora da qualidade do seu sono.
Não utilize estimulantes como café e pré-treino seis horas antes de dormir. Então, pelo menos, acima de seis horas, você preserva o seu corpo livre de cafeína. Porque a cafeína tem uma meia-vida de quase oito horas no seu organismo.