A Importância da Eficiência no Treino em Jejum
Hoje vou falar um pouco sobre essa questão do treino em jejum, porque tem muita gente com dúvida sobre isso. O treino tem que ser eficaz. Não adianta nada ficar ali enrolando, perdendo tempo na academia, sem intensidade, sem propósito. O treino tem que ser bem feito, otimizado, independente de ser em jejum ou não.
Existem pessoas que ficam 16 horas em jejum tranquilamente, e isso não afeta o rendimento delas. O importante não é a duração do jejum, mas sim a eficiência do treino.
Dica para Otimizar o Seu Treino Matinal em Jejum
Antes de treinar, pega uma coqueteira cheia de água e coloca uma dose de pré-treino. Funciona assim: você começa o treino em jejum, do jeito que está acostumado. Mas, assim que terminar o primeiro exercício, começa a tomar o pré-treino. O que acontece? Como você está em jejum, a absorção vai ser muito mais rápida. Você vai sentir o efeito instantaneamente. A cafeína e os outros ingredientes ativos vão agir na hora, e o seu rendimento vai lá para cima!
Acordou agora, melatonina e cortisol estão começando a baixar, os hormônios anabólicos começam a subir. Você vai ver, é outro nível de treino!
Duração vs. Qualidade: O Segredo do Treino em Jejum
Agora, tem uma coisa importante que eu quero destacar: muitas pessoas se preocupam demais com a duração do treino, mas esquecem que o que realmente importa é a qualidade.
Séries mais longas garantem que você vai gerar um estímulo suficiente para produzir o resultado que você busca. Pode ser que o grande erro do seu treino no passado tenha sido exatamente esse: não trabalhar com séries longas e intensas.
Treino em Jejum com Rendimento Máximo
Ou seja:
- Treinar em jejum pode ser ótimo, desde que o treino seja bem planejado e eficaz.
- Se quiser potencializar o rendimento, usa um pré-treino a partir do primeiro exercício.
- Não tenha medo de séries mais longas! Elas podem ser a peça que faltava no seu treino para realmente transformar o seu corpo.