Compartilhe

5 atitudes que destroem sua vida

5 atitudes que destroem sua vida

Quando falamos em atitudes que destroem sua vida, estamos falando em destruir

os seus sonhos, seus objetivos e a sua capacidade de evoluir. Atitudes que muitas vezes partem de nós mesmos ou influenciadas pelas pessoas que convivemos. Mas que nos impedem de caminhar para frente, de avançar em direção aos seus objetivos.

Dentro da minha vida, dos meus longos anos, eu construí uma carreira dentro da indústria, eu construí uma carreira dentro do esporte que eu amo, e eu consegui construir uma carreira dentro do ambiente digital. As três carreiras que eu construí foram ligadas às mesmas percepções, ações e pensamentos. Pensando nisso, entendendo o quanto eu pude me beneficiar do meu mindset, eu pensei em compartilhar com vocês.

Eu sempre falo que viver é desenhar sem borracha, por mais figurativa que essa frase seja, ela é muito realista. Cada atitude que nós tomamos para nossa vida, cada decisão, cada mudança, muitas vezes não pode ser apagada. Você vai ter que ao final da sua vida olhar o desenho que você realizou e se orgulhar, ou muitas vezes se envergonhar do desenho que foi a sua vida. Vícios, depressão, incompetência no emprego, falta de oportunidades abraçadas, podem sabotar o desenho que você sempre sonhou para sua vida.

Cinco atitudes que você precisa, precisa mudar agora e começar a tomar para enfrentar a vida e realizar o desenho ideal do que é a vida que você pensou e idealizou para você.

Ficar se lamentando ou se desqualificando

Se você logo pela manhã acorda se lamentando da sua condição financeira, se lamentando do emprego, da sua família, da relação com seus pais, das suas amizades.

Eu não consigo, eu não sei, eu não tentei, são frases que te desqualificam. Essas frases levam você para trás e as pessoas que estão ao seu redor não nutrem admiração por você e muitas vezes as pessoas que estão ao seu redor seriam as pessoas que lhe trariam oportunidades.

Seu chefe, seu colega de trabalho, seu amigo que tem um emprego melhor, olha para você e fala, poxa, adoraria ajudar o João. Só que o João, cara, só se lamenta, se desqualifica, fala que não é bom em nada, que não sabe fazer nada, que não é inteligente. Tira isso da sua cabeça, porque se você se desqualifica, ninguém vai te qualificar em nada.

Primeira pessoa a acreditar em você tem que ser você mesmo.

Comece a focar nas suas qualidades

Muitas pessoas quando vão se apresentar, se apresenta pelos defeitos, já viu? Pare de focar nos seus defeitos e comece a focar nas suas qualidades, porque uma coisa que todo ser humano precisa, se chama autoestima.

Se você está com a sua autoestima baixa, se você não vê em si mesmo qualidades, você não tem força e nem garra, nem pra levantar da cama, cuidado, isso pode te levar a depressão.

Renato, eu estou sem emprego, ótimo. Então acordar cedo, tomar um banho e enfrentar as indústrias entregando currículo, entrar num curso digital gratuito, aprender uma outra língua dentro da internet, estudar, evoluir, se preparar para um concurso público.

Você pode estar desempregado, numa situação momentânea, mas você não pode ser uma pessoa com uma situação constante de fracasso.

O ser humano é dotado de qualidades e defeitos, virtudes, de conhecimentos, você tem total capacidade de evoluir o seu físico e a sua mente. Está tudo aqui dentro, na tua vontade. Identifique aquilo que você é melhor.

Se comparar aos outros ou prestar atenção no que os outros têm

  • “Eu queria ter o corpo do fulano.”
  • “Meu amigo comprou um carro e eu não.”
  • “Meu amigo trabalha numa multinacional e eu ainda estou desempregado.”

Enquanto você ficar na janela, prestando atenção no que o seu vizinho tem, você está perdendo tempo para correr atrás do seu.

Aí você vai começar, sabe o que? A colocar motivos por que o seu amigo tem e você não tem. Ah, meu amigo tem por que o pai ajudou, meu amigo tem shape porque ele tem grana.

O que você tem dentro da sua casa? Quais são as suas armas? Quais são as suas armas para trabalhar em prol da sua evolução? Esquece o que o seu amigo tem. Se eu fosse me preocupar com o que os outros tinham, levando em consideração que eu era um filho de uma empregada doméstica e um pai aposentado, eu ia me sentar e chorar.

Foca no que você tem, não importa o que o seu amigo do lado tem. Trabalhe com o que você tem em mãos de armas. Eu tenho um computador, eu tenho internet, eu vou estudar, eu vou aprender sobre o meu físico, eu vou assistir os vídeos do Renato Cariani, eu vou aprender a montar a minha própria dieta.

Se você começar a pensar no que você tem, e como isso nas suas mãos, pode te evoluir, e não perder tempo com o que o seu amigo tem, não perder tempo se comparando com o seu amigo, você vai melhorar e muito.

Cuidado com o excesso de cobrança

Muitas pessoas se cobram demais e isso é uma das maiores causas de ansiedade.

Eu tenho um concurso público, estou estudando demais, estou me cobrando demais, mas eu sinto que eu não tô aprendendo. Será que você não está aprendendo porque você está se cobrando demais e a sua mente está literalmente bloqueada por ansiedade, estresse? Eu tenho um vestibular, Renato, tô estudando pra caramba, meu amigo do meu lado tá me dando uma surra no aprendizado, não tá entrando na minha cabeça. Calma, cara, tira essa cobrança de lado.

Faça com mais alegria, menos ansiedade, menos estresse, se cobre menos. Eu tenho uma vida louca, horas e horas de trabalho todos os dias, o que eu faço? Eu organizo meu tempo e enfrento, mas eu também sei os meus limites, e quando eu chego nos meus limites, eu sou o primeiro a falar, não, para, porque se eu quiser atropelar a mim mesmo, eu vou me afundar no mar de ansiedade e estresse, e aí eu não vou conseguir fazer nada o dia inteiro, porque eu vou ficar batendo água, afogando no meu trabalho e não resolvendo. Se cobre menos, faça dentro do seu plano, mas sem achar que o mundo é responsabilidade sua.

Pessimismo

Existem pessoas tão negativas e tão pessimistas que a oportunidade é maravilhosa, está estampada na cara dela, mas parece que ela quer arrumar um problema para aquele negócio. Ah, mas se acontecer isso… e se não der certo?

Abre a tua mente, muitas vezes seu pessimismo está ligado à depressão.

As pessoas não conseguem ver alegria em nada, oportunidade em nada, nada bom. Por quê? Cara, você está com depressão. Pessimismo, negativismo, achar que tudo tem o lado ruim.

Eu garanto para você que esse tempo que usou lendo esse conteúdo pode ser muito valioso. Oportunidade única para rever seus pensamentos, conceitos e a forma que enxerga a vida.

Uma das melhores formas de você transformar essas metas em realidades e conquistas é excluindo esses cinco pensamentos da tua vida.