Compartilhe

As 5 regras para afinar sua cintura

As 5 regras para afinar sua cintura

Vamos falar sobre estratégias para afinar a sua cintura. Sim, você é capaz de reduzir a sua linha de cintura, claro que existem questões estruturais do seu físico, ósseas, que não serão alteradas. Você não consegue reduzir em linha de cintura quando nós estamos falando da camada óssea, mas até chegar no osso, meu amigo, tem muita coisa. Então a ideia é estreitar ao máximo possível a sua cintura dentro da sua linha estrutural, da sua estrutura óssea.

Existem pessoas que estão com uma cintura larga e poderiam, pela sua questão estrutural, estar muito mais fixas. Linha de cintura é um dos pontos que mais determinam a estética do seu físico, se você tem uma linha de cintura larga, você perdeu a estética do físico. Então vamos entender os passos necessários para você afinar a sua linha de cintura.

Cinta modeladora

A cinta modeladora é muito importante, mas não porque ela é capaz de reduzir a sua linha de cintura, mas sim por ser capaz de manter você com boa postura.

A cinta abdominal mantém você com a postura alinhada principalmente se você fica muito tempo sentado ou em pé. Além disso reduz a retenção de líquidos devido a compressão.

Jejum intermitente

O jejum intermitente não emagrece, não faz você perder gordura. Nenhuma estratégia vai sobrepor o mais importante, que é a dieta de restrição calórica.

O jejum intermitente mais comum é de 16 horas em jejum e 8 horas de janela de alimentação, nesse período em jejum é permitido apenas água, pré treino ou café puro ou chás.

É ideal para pessoas que não gostam de tomar café, para pessoas ansiosas que passam o dia beliscando e pessoas que não tem tempo para realizar várias refeições no dia.

Os benéficios são: ajuda na perda de gordura, melhora a sensibilidade a insulina e pressão arterial. Na questão da cintura é uma boa opção para não ficar com aquele aspecto de barriga estufada.

Prancha e Vacuum

A prancha abdominal é um excelente exercício para fortalecer o core, que são músculos do abdômen e lombar. Eu indico cinco a dez sessões de prancha abdominal, começando com vinte e trinta segundos, mas tentando depois resistir um minuto. Assim você vai fortalecer os seus músculos abdominais, como um todo, infra, supra e oblíquos.

Vai estabelecer mais força na região do seu corpo, tanto na linha abdominal, como na região lombar. Quando essa região é fortalecida tende a amarrar melhor a cintura, isso significa melhorar o controle abdominal para não andar sempre com a barriga estufada.

Vacuum é um exercício que torna a linha de cintura mais fina e compacta, porque a contração e o fortalecimento muscular realizados nesse exercício trabalha o transverso do abdômen. O transverso é como se fosse uma cinta de compressão, pois ele fica na cintura, atravessando de um lado para o outro o abdômen. Sua função é proteger nossos órgãos e estabilizar a coluna lombar.

Restrição de alimentos

Eu senti bastante diferença no meu abdômen quando retirei alguns alimentos da minha alimentação. Alimentos que quando eu comia, eu sentia que me estufavam. Para você fazer isso, você vai ter que começar primeiro fazendo uma dieta.

Porque você só vai afinar a sua cintura se você fizer dieta de restrição calórica e perder gordura, porque na maioria das vezes, o que mais deixa a sua cintura larga é a parede de gordura no interstício, que é a camada entre a pele e o músculo ou a gordura visceral, que é a gordura que te deixa barrigudo, aquela barriga dura.

Quando você estiver bem focado na dieta, vai começar a perceber quais são os alimentos que descem super bem e quais são os alimentos que você percebe que geram um desconforto abdominal.

Alho, cebola, glúten ou lactose pode trazer esses desconfortos, mas depende do organismo. Algumas pessoas não digerem bem o feijão.

Então, você vai identificar esses alimentos e evitá-los para que você mantenha o seu abdômen chapado, do jeito que tem que ser.

Suplementos que você vai precisar

A lista de alguns suplementos que eu vou passar pra vocês que ajudam muito no processo digestivo, na melhora da absorção dos nutrientes dos alimentos e evita desconfortos.

Primeiro vamos pensar em enzimas digestivas. O que são enzimas digestivas? Quando você come o alimento, esse alimento tem macronutrientes, carboidratos, proteínas, gorduras e os micronutrientes que são as vitaminas e minerais.

O seu corpo vai digerindo até formar micromoléculas, aminoácidos glicose e ácido graxo. As enzimas digestivas tem um papel de digerir esse alimento para transformá-lo numa micromolécula capaz do nosso organismo absorvê-los, para ter uma digestão mais rápida, fácil e mais completa dos alimentos.

Lista de enzimas digestivas:

  • Bromelina
  • Papaína
  • Protease
  • Lipase
  • Amilase
  • Pancreatina.

Você pode comprá-los ou manipular separado ou um blend.

Outro suplemento são os probióticos. O nosso intestino tem bactérias importantes para equilibrar a flora intestinal. Quando você suplementa com probióticos o teu objetivo é fortalecer essa microbiota. Geralmente são lactobacilos ou outras categorias de bacilos, que entram na sua microbiota e equilibram essas bactérias importantes.

Então com as enzimas e probióticos você evita aquela aparência de abdômen dilatado, estufado. O mais importante para reduzir alinha de cintura é a dieta e também gerar uma desproporção entre cintura escapular e cintura pélvica. Ou seja, treinar musculação, costas e ombros, inclusive as mulheres para ter uma cintura escapular mais larga e trazer uma alusão de cintura mais fina. Mas eu garanto que com esses cinco passos você vai melhorar muito sua linha de cintura.