Compartilhe

Dieta Carnívora com pouco dinheiro

Dieta Carnívora com Pouco Dinheiro, é Possível?

Muitas pessoas acham que a dieta carnívora (à base de carne vermelha) é muito cara, mas vou te mostrar que fazendo a escolha certa você consegue economizar. O planejamento das refeições é essencial para você não desperdiçar alimentos e evitar comprar carne em excesso.

A dieta carnívora tem ganhado cada vez mais popularidade, tanto aqui no Brasil como também no resto do mundo. As pessoas estão começando a entender o que é uma nutrição de verdade. Além disso, são cada vez mais comuns os relatos de pessoas que têm muitos benefícios em disposição e saúde com esse tipo de dieta à base de carne.

Se você está pensando em seguir a dieta carnívora ou apenas quer incluir mais carnes na sua alimentação mesmo com um orçamento menor, acompanhe aqui.

Como Funciona a dieta carnívora?

A dieta carnívora consiste em consumir apenas alimentos de origem animal e eliminar completamente fontes de carboidrato, vegetais, frutas, grãos, legumes e sementes.

Esse tipo de alimentação ganhou maior popularidade entre pessoas que desejam emagrecer, melhorar a saúde, inflamações e imunidade.
Os alimentos permitidos são: carne vermelha (boi, cordeiro, porco), aves, peixes, frutos do mar, ovos, queijos e creme de leite.
A carne vermelha oferece todos os nutrientes que precisamos e por isso você não precisa de suplementos, a não ser por questão de praticidade.

A dieta carnívora não precisa se basear apenas nos cortes mais caros, como filé mignon, picanha ou outros cortes mais nobres. Existem várias opções que são mais baratas e nutritivas. Por exemplo, cortes como a carne de fígado, acém, coxão duro, músculo e até a carne moída são muito mais acessíveis e ainda oferecem ótimos benefícios nutricionais.

O que você precisa fazer é ficar atento às promoções de mercado e açougue; algumas redes de mercado têm os dias certos de promoção de carnes.

Faça um planejamento das suas refeições

Uma outra dica importante é o planejamento de refeições, que é essencial para você não desperdiçar nada e evitar comprar carne em excesso. Então, prepare suas refeições e use as sobras de uma refeição para a próxima refeição ou então, para quem gosta de preparar todas as marmitas da semana de uma vez, já faz uma maior quantidade e coloca nas marmitinhas e congela ou mantém na geladeira.

Uma dica legal é guardar a gordura do bacon, depois que você frita ele. Essa banha vai servir para grelhar outros alimentos quando você precisar.

Outra dica é moer as carnes com mais gordura como o acém, por exemplo. Se você prestar atenção nas promoções de supermercados ou dos açougues, você pode encontrar grandes descontos em carne moída.

 

Estratégia para fazer a dieta corretamente

Uma outra estratégia é fazer um blend com as carnes. Por exemplo, você pode comprar 1kg de patinho, que é uma carne mais cara, e misturar ali com 2 kg de acém moído. Ou 1kg de músculo com 2 kg de acém moído. Adiciona um pouco de bacon nessa mistura e depois é só dividir em porções individuais e congelar. Assim você garante um estoque de carne moída por um bom tempo, sem desperdício e com economia.

Os ovos também fazem parte da dieta carnívora e são verdadeiros super alimentos. Eles são ricos em todos os aminoácidos essenciais, todos os ácidos graxos essenciais, vitaminas lipossolúveis que são difíceis de encontrar em outros alimentos, vários minerais, vários nutrientes, especialmente na gema.

Ovos grelhados, mexidos ou cozidos vão servir como um ótimo complemento da sua dieta.

O fígado, pode ser fígado de boi, fígado de frango, fígado de porco, ele é um super alimento rico em nutrientes e tem um valor bem acessível. Contém todos os ácidos graxos e aminoácidos presentes nos outros alimentos dessa lista que eu falei agora.

 

Consuma alimentos ricos em nutrientes

Quando você começa a consumir alimentos ricos em nutrientes, como o fígado, sardinha, por exemplo, seu corpo e sua mente deixam de desejar tanta variedade. Por quê? Porque eles estão recebendo tudo o que realmente precisam. Então, com essa variedade você não vai enjoar e vai se adaptar.

É muito mais vantajoso investir agora em uma alimentação nutritiva do que esperar até que uma doença se instale, não é mesmo? E aí você vai precisar gastar com médicos, com internações, com inúmeros exames e com medicamentos. Então, cuidar do seu corpo hoje pode evitar uma série de complicações no futuro e garantir uma vida muito mais saudável e muito mais ativa.

Antes de iniciar uma dieta, busque ajuda de um nutricionista para garantir que todas as suas necessidades nutricionais sejam atendidas.