Compartilhe

WHEY ou Creatina? Qual suplemento devo comprar?

WHEY ou Creatina? Qual suplemento devo comprar?

Se você está focado na academia e quer usar suplementos para ter mais resultados, mas fica com aquela dúvida sobre qual suplemento deve comprar e qual tem mais vantagens para melhorar o desempenho no treino e construir massa muscular, esse conteúdo é para você.

Vamos falar sobre whey protein e creatina e entender para que servem e quais suas vantagens.

Em alguns casos as pessoas não conseguem comprar toda suplementação que precisa por motivos financeiros então acabam tendo que escolher apenas o essencial.

Whey Protein e Creatina são produtos totalmente diferentes, por isso um não substitui o outro, mas eu vou te mostrar todos os detalhes sobre eles.

Whey Protein

Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite, é completa em aminoácidos e por isso é considerada uma proteína de alto valor biológico. A função da proteína é ajudar na recuperação e construção muscular, melhora da imunidade e cicatrização.

Não é uma regra consumir whey para ter ganho de massa muscular, porque conseguimos proteína através dos alimentos como ovo, frango, carne ou peixe. Porém o suplemento facilita a sua rotina, principalmente se você tem uma vida muito conturbada e pouco tempo para fazer suas refeições.

Outra questão é a dificuldade que algumas pessoas têm em bater a quantidade diária de proteína do dia somente com alimentos, então o whey ele vem para facilitar essa questão também.

O whey pode ser consumido por crianças, adultos e idosos mesmo que a pessoa não pratique nenhum exercício, e a quantidade que você deve usar é muito individual, porque cada pessoa tem um peso, necessidades e objetivos diferentes. Mas podemos dizer que um adulto pode consumir de 1 a 2 gramas de proteína por quilo corporal.

Creatina

A creatina é o suplemento mais estudado e com comprovação científica dos seus benefícios como ganho de força, massa muscular e melhora cognitiva. O nosso organismo produz creatina só que em pequena quantidade, sendo até 1 grama ao dia, por isso a necessidade de suplementar.

Existem alimentos que também contém creatina como ovo, frango, carne, peixes e derivados do leite, só que para conseguir 5 gramas de creatina por exemplo, você teria que consumir 1 quilo de carne.

A creatina tem um efeito crônico nosso organismo, isso significa que só faz efeito após um tempo de uso, por isso tem que ser consumida todos os dias para perceber seus benefícios após 15 dias de uso.

A creatina pode ser consumida por adultos e idosos mesmo que não pratique nenhum exercício físico e a quantidade que cada pessoa pode usar depende do peso corporal, é só multiplicar o seu peso por 0,07.

Creatina não causa queda de cabelo, não engorda, não retém líquido e não sobrecarrega os rins se você for uma pessoa saudável.

Se você tiver que escolher apenas um suplemento entre whey protein e a creatina, escolha a creatina, porque a proteína você consegue através da alimentação, mas a creatina você não consegue devido ao que já mencionamos acima, seria uma quantidade muito grande de carne ou peixe por dia. Só que a carne por exemplo não tem só proteína, tem gorduras também, que é a gordura saturada, uma gordura que temos que consumir com cautela, então não é recomendado consumir 1 quilo por dia.

Se você tem dificuldade para comer várias vezes ao dia e não consegue bater a quantidade diária de proteína, então escolha o whey protein, porque você terá mais benefícios já que não é possível ganhar massa muscular com uma alimentação pobre em proteínas.

O whey protein e a creatina possuem benefícios que vão te ajudar a conquistar o shape dos sonhos, quando for escolher veja qual é a sua maior necessidade atual.